Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como tratar uma cabaça, para ser usada em serviços artesanais.



O tratamento da cabaça começa em mergulhar em uma vasilha com água, sabão em pó e água sanitária . Basta molhar a cabaça e ir esfregando-a com uma escova e/ou raspando com uma faca e  o que sobrou dessa pele sai e mostra a superfície lisa e limpa da camada mais dura. Algumas pessoas usam água quente, outras deixam a cabaça de molho, na água fria mesmo, um pouco antes de limpá-la mais ou menos uma meia hora.  
 
 O próximo passo é abrir a boca da cabaça e limpá-la por dentro. Para abrir usa-se uma serra ou um estilete, fazendo um acabamento com uma lixa na área do corte. Dentro da cabaça você encontrará o material com o aspecto de papel e bastante semente. Deixe-a o mais limpo possível tirando todas as sementes e todo o "papel". Essas sementes podem ser usadas para plantio no prazo de um ano, no máximo. Também é necessário usar um inseticida dentro da cabaça para não haver proliferação de cupins e outros insetos.
 
Alerta.
Algumas pessoas podem ter alergia no contato com as sementes e fibras do interior da cabaça. Caso você seja suscetível ao problema, lembre-se de usar máscara de proteção, luvas e fazer a limpeza ao ar livre. Não vamos transformar um momento de diversão em sofrimento, certo?
Quem quiser ler o passo-a-passo no original, visite Craftsylish.
Informações: Margô Artes & Design.

Nenhum comentário: